O ex-secretário estadual de infraestrutura mostrou como será o tom da sua campanha, se viabilizar sua candidatura, para prefeito de Campo Grande no ato de filiação ao Solidariedade. Marcelo Miglioli adotou um discurso rançoso para criticar a administração de Marquinhos Trad.
Migioli, antes mesmo de sua filiação,vem alfinetando a atual gestão sem apresentar soluções concretas para problemas como a saúde, por exemplo, que é um gargalo em qualquer município do país. Marquinhos assumiu a prefeitura há quase três anos e passou os dois primeiros pagando contas e recuperando a auto-estima da cidade que estava um caos.
O novo partido de Miglioli chegou ao absurdo de comparar a administração de Marquinhos com a do ex-prefeito Alcides Bernal que afundou a Capital.
Atualmente, a prefeitura já recapeou e pavimentou 50 quilômetros e a idéia e atingir 230 até o fim desta gestão. Além disso,foram entregues moradias populares, unidades de saúde, recuperação do lago do Parque das Nações, revitalização da rua 14 de Julho, e restauração de parques.
Miglioli ganhou visibilidade nas eleições do ano passado concorrendo a uma vaga ao Senado e obteve 347.861 votos. A votação foi mais mérito do Governo do Estado que investiu no ex-secretário do que, propriamente, do ex-candidato até então desconhecido do eleitor.