Bolsonaristas de carteirinha, o deputado federal, Luiz Ovando, o deputado estadual Coronel David, e o suplente de senador Rodolfo Nogueira, marcaram presença no evento do presidente Jair Bolsonaro que lançou o seu novo partido.
O presidente Jair Bolsonaro disse que seu novo partido Aliança pelo Brasil só estará na eleição municipal de 2020 se for possível coletar assinaturas eletrônicas. Existe a dúvida se o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permitirá ou não essa forma de coleta.
O número de assinaturas exigido é o equivalente a no mínimo 0,5% dos votos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados, não computados os votos em branco e os nulos.
Segundo o TSE, com base no total de votos nas eleições de 2018 para a Câmara, os partidos em formação neste ano devem coletar pelo menos 491.967 assinaturas em, no mínimo, nove unidades da federação.
Após o evento Ovando, David e Rodolfo estiveram com o presidente Jair Bolsonaro entregando o Titulo de Cidadão do Estado de Mato Grosso do Sul e guaviras solicitadas pelo presidente. A guavira é uma das riquezas do Pantanal, conhecida como a selvagem fruta dos arbustos pantaneiros. No mesmo momento em que recebeu as guaviras, o presidente chupou algumas e recordou os tempos em que serviu o Exército em Nioaque.