Abuso

Mandetta ignora legislação e usa jato oficial como transporte particular


Luiz Henrique Mandetta é um dos ministros que mais abusa dos jatinhos oficiais e em diversas ocasiões ignorou a legislação usando aeronave da FAB  como transporte para sua residência  em Campo Grande.

Em 20 de dezembro, uma sexta-feira, Mandetta viajou para Jacobina, no interior da Bahia, onde participou da reinauguração de um hospital. Esse era o compromisso oficial. No meio da tarde, o avião decolou em direção a Campo Grande (MS), onde o ministro mora. Em outras duas ocasiões, em junho e agosto, ele havia feito a mesma coisa: uma viagem para casa em conexão com uma agenda de trabalho. As aeronaves da FAB estão à disposição das autoridades da República para ser utilizadas exclusivamente em agendas de trabalho ou por questões de segurança. O Ministério da Saúde informou que o ministro tinha agenda oficial em Campo Grande em quase todas as suas viagens. Quase. Em relação à viagem do dia 20 de dezembro, a pasta reconhece que o deslocamento ocorreu por “inviabilidade de voo comercial”.

O titular Onyx Lorenzoni também está no radar dos ministros que mais abusam de voos com aeronaves oficiais.

No mês passado, o interino da Casa Civil, Vicente Santini foi demitido pelo presidente Bolsonaro por fazer uso de um jatinho oficial para se deslocar até o Fórum Econômico Mundial, em Davos. O titular Onyx Lorenzoni também está no radar dos ministros que mais abusam de voos com aeronaves oficiais.

Se esse rigor for aplicável aos ministros,  Mandetta e Onyx podem começar a se preocupar com seus cargos.

Fonte: Veja


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

Share via
Send this to a friend