Coronavírus

Sindicato dos jornalistas ameaça acionar presidente Bolsonaro


O Sindicato dos Jornalistas do DF oficiou empresas de comunicação para suspenderem a cobertura presencial no Palácio do Planalto.

Em nota o Sindicato comunicou aos associados:

“Imagens e denúncias que chegaram ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF comprovam que o presidente da República, testou positivo para a COVID 19, colocando em risco os jornalistas e as equipes ao fazer o anúncio.”, afirmam os sindicalistas na nota.

A entidade ainda questionou porque o presidente não solicitou que um médico fizesse o anúncio  e qual será a postura daqui para frente?

“Também solicitamos às empresas que testem e afastem todos os profissionais que estiveram expostos, nos últimos 10 dias, às coberturas que tiveram contato com o presidente da República e quaisquer membros do Executivo.

Além disso, também vamos cobrar do Ministério das Comunicações para que seja mantida a divulgação de informações do Poder Executivo sem expor jornalistas a risco em entrevistas coletivas presenciais, incluindo as dos ministros, que devem passar a dar coletivas de forma virtual.Ademais, informamos que, caso haja teste positivo em jornalistas, com a possibilidade dada a partir de tais contatos, não descartamos acionar o presidente da República na Justiça.”, diz a nota.

What do you want to do ?

New mail


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

Share via
Send this to a friend