Janela

A semana começa com a expectativa da janela partidária que vai movimentar o cenário político no país.


Na próxima quinta-feira ( 05), será aberta a janela partidária. O período em que vereadores podem mudar de partido para concorrer à eleição (majoritária ou proporcional) de outubro sem incorrer em infidelidade partidária, ficou fixado de 5 de março a 3 de abril.

Ainda em abril, no dia 4 – seis meses antes do pleito – esgota-se o prazo para que novas legendas sejam registradas na Justiça Eleitoral a tempo de lançarem candidatos próprios às eleições.

Esse é o caso do Aliança pelo Brasil que já colheu assinatura suficientes para criar a legenda e agora corre atrás do registro na Justiça Eleitoral.

Além disso, até o dia 4 de abril, aqueles que desejam concorrer na eleição devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual desejam concorrer e estar com a filiação aprovada pelo partido.

Na Câmara Municipal de Campo Grande, são inúmeros os vereadores  que já manifestaram a vontade de trocar de legenda.

Os vereadores André Salineiro e Antônio Cruz sinalizam que pretendem deixar o PSDB. O destino de Salineiro seria o DEM e Cruz poderá ir para o PSD de Marquinhos Trad.

Outro que pode engrossar o PSD é o vereador Valdir Gomes que já avisou anunciou sua saída do PP. Otávio Trad também vai para o partido do tio e prefeito Marquinhos.

Odilon de Oliveira Junior deixa o PDT para reforçar o PSD. Por fim o vereador Dr. Eduardo Cury anunciou em primeira mão para este site que assina ficha no DEM a pedido do ministro Henrique Mandetta.


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

Share via
Send this to a friend