Veiaco

Ex deputado paga despesas pessoais com o dinheiro do povo


O ex-deputado estadual e atual vice-presidente do TCE não teve nenhum pudor para pagar contas pessoais com o dinheiro público quando exercia mandato parlamentar. Flávio Kayatt torrou R$ 78 mil reais da sua cota parlamentar para pagar despesas do apartamento residencial como condomínio, IPTU, contas de água e luz.Pela legislação deveria usar os recursos apenas para custeio de mandato.

O ex-deputado transformou seu imóvel em escritório e disse que não vê nenhuma irregularidade nessa maracutaia.

Kayatt vem de uma família milionária da fronteira e é membro de uma corte fiscal onde os salários ultrapassam os R$ 100 mil com os penduricalhos. Não precisava dessa falcatrua para repassar suas contas para o contribuinte. Agora poderá responder por crime de peculato.

O site O Jacaré apontou que o conselheiro do TCE ficou famoso ao ser alvo de 81 ações de improbidade administrativa quando era prefeito de Ponta Porã.

No entanto, em maio do ano passado, o desembargador Amaury Kuklinski da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, livrou o conselheiro, em uma única canetada, de 79 ações por improbidade.


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

Share via
Send this to a friend